Dicas para viajar de avião


Antigamente, a tensão de levantar vôo era o único ingrediente que causava desconforto em uma viagem de avião. Hoje, com o superlotamento de aeroportos e problemas de atrasos nas rotas, chegar ao seu destino pelos céus se tornou uma atividade bem mais cansativa do que já foi em um passado recente. Ainda assim, é possível driblar todos os possíveis problemas e ter uma viagem tranquila.
1

Chegue cedo ao aeroporto

A maioria das companhias aéreas pede que você esteja no aeroporto com pelo menos uma hora de antecedência. Os processos que envolvem a revisão das malas, a apresentação de documentos e o próprio embarque é algo que pode levar algum tempo se o aeroporto estiver em um dia de lotação. Chegando antes, você evita afobações e equívocos que podem inclusive ocasionar a perda do vôo.

2

Passagem e documentos em mãos

Carregue sempre consigo os seus documentos básicos de identificação. A mesma dica serve para as crianças que estiverem sob sua tutela. Não esqueça qualquer documento. Com a passagem e estes itens essenciais, você irá agilizar muita coisa na burocracia que antecede o embarque.

3

Mantenha-se atento

Mesmo que você nascesse sabendo tudo, ainda assim precisaria perguntar alguma coisa no dia do seu vôo. Já ocorreram casos de passageiros que por algum motivo precisaram embarcar em vôos diferentes e até em portões diferentes dos descrito na passagem. Isto é bastante normal em todo o mundo. Por isto, em caso de dúvida, esclareça tudo o quanto antes junto ao profissional mais próximo no momento.

4

Esqueça a sua bagagem

Você não vai conseguir viajar tranquilo se ficar pensando na bagagem que entregou aos profisisonais da companhia. Para onde a sua mala foi? O que fizeram com ela? Pense que os mesmos profissionais lidam diariamente com centenas de bagagens muito parecidas com a sua. Casos de extravio são cada vez mais raros e sempre existirá um profissional para cuidar disso no local do desembarque.

5

Que roupa vestir?

Vista uma roupa com a qual você se sentiria a vontade mesmo com uma pessoa totalmente estranha sentada ao seu lado. Nas classes econômicas, o espaço entre as poltronas é quase nulo. Até por conta deste aperto, evite roupas apertadas que possam lhe causar ainda maior desconforto.

6

Turbulências

A turbulências são bastante comuns em longas viagens. A primeira coisa que você deve fazer é abandonar aquela cultura de turbulência que a Tela Quente lhe ensinou. Tempestades aterrorizantes e tremores fantasmagóricos passam longe de ser a descrição de turbulência presenciada por quem costuma viajar de avião. Na maioria das vezes, o máximo que irá ocorrer é uma dúzia de chocalhos.
Mantenha a calma, siga as orientações do comissário e tudo ficará bem.

7

Comissários de bordo

Estes profissionais de roupa bonita que circulam pelo avião estão ali justamente para que você tenha uma viagem tranquila, sem dúvidas ou aborrecimentos. Eles são treinados para resolver qualquer tipo de impasse e, inclusive, são pagos para demonstrar simpatia enquanto o fazem. Não pense duas vezes antes de chamar por um.