Dicas para arrumar a sua mala


Se você é do tipo que adora levar o mundo por onde vai, já deve ter tido alguns problemas com a sua bagagem. Excesso de peso, desorganização e falta de espaço para trazer uma lembrancinha do local visitado são apenas alguns dos seus problemas, né? Pensando nisso, separamos algumas dicas básicas que vão ajudá-lo a organizar melhor os seus itens de viagem.
1

Qual mala é melhor?

Aquelas malas tradicionais que possuem forma retangular são essenciais para viagens longas. Mochilas, sacolas e outros modelos mais econômicos não são as melhores escolhas para armazenar muitas roupas, por isso são aconselhados somente quando o assunto são viagens mais curtas.

2

Questione-se

Quanto tempo você vai ficar fora de casa? Você vai a lazer ou a negócio? É uma praia ou uma serra? Faça-se este tipo de pergunta e evite levar itens desnecessários. Lembre-se de que não dá para levar tudo. Pode render insegurança o fato de viajar sem levar a sua casa na mala, mas pense na praticidade do transporte e na facilidade quando precisar desfazer as malas ao chegar. Vale a pena, né?

3

Escolha as roupas certas

Evite roupas que chamem muito a atenção e prefira modelos básicos. Dois biquinis de cores básicas são capazes de formar quatro conjuntos diferentes. Escolha uma peça de roupa para cada dia de viagem, depois adicione uma ou duas peças a mais para evitar imprevistos. Você vai acertar na mosca!

4

Como organizar a mala

Comece colocando os sapatos. Abrigue estes em sacolas plásticas ou em sacos especiais para isto. Irão sobrar algumas frestas neste espaço do fundo da mala. Complete ele com cintos, lingeries e outras peças que podem ser enroladas sem sofrerem amarrotamento. Depois, coloque os jeans e os moletons. Camisetas, bermudas e peças leves em geral podem ser colocadas na superfície.

5

Mochilão

Lembra pra que serve uma mochila? Pois é. Numa viagem curta, dê preferência a tecidos leves e malhas em geral. Ao invés de dobrar as peças, enrole-as. Este tipo de tecido costuma ser bem resistente a amarrotamentos quando condicionado dessa forma. De quebra, você vai economizar espaço e preocupações.

6

Necessáire

Dê preferências às necessáires produzidas em material impermeável. Essas evitarão que o restante da bagagem seja prejudicada em caso de vazamentos ou quebra de embalagens. Evite correr o mundo transportando grandes potes de shampoo, cremes e condicionadores. Procure embalar este tipo de produto em frascos menores que respondam as necessidades exatas do período em que você ficará fora. A mala ficará mais leve e a sua coluna agradecerá.

7

Diferencie a sua bagagem

Quanto mais diferente for a sua mala, menores as chances de enganos, perdas e extravios. Malas pretas, marrons ou brancas são as coisas mais comuns do mundo. Se você possui uma destas, coloque alguma fita, algum chaveiro ou algum adesivo que a destaque na multidão. Quando usar fitas, pense em uma cor diferente MESMO. O verde e o amarelo que você estava pensando já são utilizados por meio mundo. OK?

8

Malas de mão

Não utilize a mala de mão como extensão da sua luxúria. As companhias aéreas possuem um limite máximo de peso para este tipo de recurso, então é melhor utilizá-lo com cautela. Guarde na sua mala de mão documentos, remédios, óculos, pequenas peças de roupa e quaisquer itens que possam ser úteis DURANTE a viagem. Esta mala ficará sempre junto com você e, em casos de emergência, será a única escapatória para solucionar os seus possíveis problemas.

9

Mantenha a organização

Para o seu próprio bem, procure manter organizados os itens dentro da sua mala. Não é só na partida que valem as dicas que comentamos aqui. A sua estadia será muito mais tranquila e prática. A sua mala é sempre um retrato das experiências que você teve, tem e terá ao longo do caminho.